domingo, 18 de agosto de 2013

MEMÓRIAS DO BATISTA

Por: Maísa Paes



Ola pessoal,
Vou inaugurar aqui uma coluna que chamarei de Memórias do Batista.
O Sr. Batista, já falecido, é avô do meu filho Marcus Vinícius e se chamava Benedito Batista da Silva. Durante muitos anos eu presenciei ele, nos finais de semana, sentado no seu escritório frente a uma maquina de escrever, digitando escritos que eu não me atrevia a perguntar o que era. Mesmo quando eu não o via, muitas vezes podia ouvi-lo trabalhando pelo som metálico das teclas da maquinae  num ritmo de "catando milho".
Infelizmente um dia ele se foi, e meu filho herdou dele algumas coisas: um óculos de grau bem forte, um relógio quebrado, um cachimbo e uma pasta com todos aqueles escritos que ele levou anos escrevendo.
Adivinhe o que tinha lá. Mais de 10.000 ditados populares e provérbios que ele colheu no seu cotidiano em vários anos.
O material é uma riqueza. São lições da sabedoria popular. Meu filho me autorizou a trabalhar com o material. Na verdade pretendo abrir um blog ou um site só para publicar. Mas enquanto eu não faço isso, vou distribuindo em bocadinhos um pouquinho da herança dele.
 
Dessa vez selecionei alguns ditados populares que falam de animais.
 
Não esqueçam de refletir sobre a sabedoria que está contida em cada dito.
 
 
 
 
  
 
 

Nenhum comentário: