sexta-feira, 30 de agosto de 2013

BATE PAPO - PROF. TARSO

1º de setembro - Dia do Profissional de Educação Física
 Por: Marciel Miqueias - 5B
Renan Lopes - 5C
Vinícius Oliveira - 5C 

Renan, Marciel, Vinícius e Prof. Tarso
 
Porque você se formou em Educação Física?

Então, minha mãe, minha tia, meu irmão, eu tenho uma família grande voltada para Educação. Eu acabei crescendo entre professores. Minha mãe não tinha muitas vezes com quem me deixar então ela me levava para escola e eu ficava em outros tempos com a minha avó e em outros tempos eu tinha que ir para a escola da minha tia, enfim, eu acabava passando muito tempo em escola.
Eu comecei fazendo Educação Física porque eu acreditava e acredito ainda, que eu posso através da Educação Física estar mais próximo do meu aluno, através desse conteúdo de Educação Física no qual os alunos se identificam, pelo movimento, pela dinâmica da aula, eu posso estar mais próximo deles. Estando mais próximo deles posso contribuir com uma série de questões e a principal dela é a humanização. Que as crianças possam se tornar seres humanos melhores com competências e habilidades para conseguirem viver juntos, viver em sociedade acima de tudo.


Era sua opção ser Professor de Educação Física?

As minhas opções acabaram sendo um pouco limitadas por uma questão financeira. Eu comecei fazendo Educação Física. Eu pagava minha faculdade e aí acabou o dinheiro e eu parei. E então surgiu a possibilidade de eu trabalhar em Comércio Exterior. Aí eu comecei a trabalhar em escritório, o dia inteiro de terno e gravata e fazendo faculdade de Comércio Exterior à noite. Eu fiquei um ano e quase enlouqueci. Não era o que eu acreditava. Eu não achava que eu fosse de fato ser feliz. Então eu voltei para a Educação Física, ou seja, minhas opções foram basicamente duas, ou Comércio Exterior como executivo e que ficou claro pra mim que não seria interessante, nem para mim e nem para os outros, e Educação Física. E então eu optei pela Educação Física.

Nenhum comentário: