SALA DE LEITURA

18/09/2016



15/08/2016





06/08/2016

 
Clique aqui,  visite e curta a página do Clube de Leitura do CEU EMEF Vila Atlântica no Facebook
=====================================




17/09/2015

Cantinho do leitor - QUARTO DE DESPEJO 

Diário de uma favelada


                                      Autora: Carolina Maria de Jesus
                 Editora:  Francisco Alves - 1961


Por: Cibelle Cerqueira da Silva - 8B


Amei esse livro. Ele fala de uma mulher solteira com três filhos, uma menina e dois meninos. Ela é uma mulher que vive nervosa porque tinha dificuldades para sobreviver. Mas como todo mundo, ela tinha seus dias de calma. Ela é uma mulher muito esforçada. Sempre fazia de tudo para ter o seu café da manhã, seu almoço, sua janta e tudo mais. É um belo livro. Como a autora, eu também tenho um diário, no celular e em casa, e escrevo tudo no meu diário, como ela fazia. 





23/08/2015

Agora você pode ler o livro Quarto de Despejo de Carolina Maria de Jesus online.
Clique aqui


23/06/2015

CANTINHO DO LEITOR de

        CIBELLI CERQUEIRA DA SILVA - 8A

                                                     Livro: Cidades de Papel
Autor JOHN GREEN


       Eu gostei muito deste livro porque todos os livros do John Green fala de amor. Eu amo livro sobre esse assunto ou que tenha temas parecido com este. Vamos começar:  O Quention começa a ter um sentimento inexplicável pela sua vizinha Margo, já que eles não tinham muito contato. Até que eles se aproximam, começam a se conhecer melhor e se tornam amigos. 
          Eu acho que o John Green tem alguém da família ou algum amigo que tenha câncer porque todos os livros que eu já li dele, Cidades de Papel, A culpa é das estrelas, Deixe a neve cair, Wil, Wil, um nome, um destino, fala sobre o câncer. Eu acho muito interessante. e  adoro os livros dele.






14/06/2015



Posted by Amigas Do Berçário on Sexta-feira, 12 de Junho de 2015



11/06/2015

VEJA COMO SE PRODUZIA UM LIVRO ANTIGAMENTE


Pretty sure you can't do this to a Kindle.
Posted by Tenth + Fourth on Quarta-feira, 25 de Março de 2015
.


12/08/2014

CANTINHO DO LEITOR - Sugestão de Artur Cunha Virgílio

PERDIDO NO CIBERESPAÇO
Autor: Leo Cunha
Ilustração: Guto Lins
Editora Larousse 



O livro Perdido no Ciberespaço parece que o escritor está falando com você. Ele fala como se o livro fosse um computador. O escritor foi muito criativo e o livro é bem legal.












27/09/2013

CANTINHO DO LEITOR - Sugestão de Sabrina Oliveira - 5C


FOI ELA QUE COMEÇOU
Autor: Toni Brandão
Editora: Melhoramentos


O Livro "Foi ela que começou" conta a história de dois irmãos que faziam as coisas erradas e na hora de admitir o erro, eles culpavam o outro. Eu gostei muito desse livro porque a história é muito semelhante comigo e meu irmão Henzo. Só que no fim sempre pedimos desculpas um ao outro.  Gostei tanto do livro que leria de novo.



22/09/2013

CANTINHO DO LEITOR - Sugestão de Beatriz Evangelista - 5C


A ESTRANHA MADAME MIZU


Autor: Lenain, Thierry
Editora: Companhia das Letrinhas


Quando fica sozinha em casa. Zoe pensa o tempo todo em madame Mizu, sua medonha vizinha que é uma bruxa. Claro, dessas que transformam as pessoas em estatua. Zoe tem medo, mas vive aprontando com Madame Mizu. A Zoe mora no andar de cima, e, como seus pais ficam o tempo todo longe de casa.... Bom, se madame Mizu é ou não é uma bruxa você só vai saber se ler o livro.










04/09/2013

CANTINHO DO LEITOR e da poesia  - Sugestão de Lívia Vitória dos Santos - 5C


PALAVRA DE POETA

Autores: 
Henriqueta Lisboa
José Paulo Paes
Mário Quintana
Vinícius de Moraes
Editora Melhoramentos


Eu gostei muito do livro Palavra de Poeta. Ele tem poesias  lindas como As borboletas de Vinícius de Moraes.





18/08/2013

CANTINHO DO LEITOR - Sugestão de Beatriz Evangelista - 5C


 LENDAS E MITOS DOS ÍNDIOS BRASILEIROS
Autor: SILVA, Waldemar
Editora: FTD


Oi,
Eu gostei muito  deste livro. São diversas lendas indígenas e a história que eu mais gostei foi a do Catuboré. Ele era um jovem não muito belo, mas muito desejado pelas mulheres porque tocava flauta lindamente. Uma mulher chamada Maina conquistou Catu e eles iam se casar, só que um dia antes Catu desapareceu...
O que será que aconteceu?  Hein???  Leia abaixo a história. Outra coisa que eu gostei muito no livro foram as ilustrações. Veja esta da história de Catu.


Uirapuru
                                      O Canto que encanta  
                                                                                       (Maués) 

Certo jovem, não muito belo, era admirado e desejado por todas as moças de sua tribo por tocar flauta maravilhosamente bem. Deram-lhe, então, o nome de Catuboré, flauta encantada. 
Entre as moças, a bela Mainá conseguiu o seu amor; casar-se-iam durante a primavera. 
Certo dia, já próximo do grande dia, Catuboré foi à pesca e de lá não mais voltou. 
Saindo a tribo inteira à sua procura, encontraram-no sem vida à sombra de uma árvore, mordido por uma cobra venenosa. Sepultaram-no próprio local.
Mainá, desconsolada, passava várias horas a chorar sua grande perda. A alma de Catuboré, sentindo o sofrimento de sua noiva, lamentou-se profundamente pelo seu infortúnio. Não podendo encontrar a paz, pediu ajuda a tupã. E este, então transformou alma do jovem no pássaro irapuru, que, mesmo sem muita beleza, possui um canto maravilhoso, semelhante ao som da flauta, para alegrar a alma de Mainá. O cantar do irapuru ainda hoje contagia com seu amor os outros pássaros e todos os seres da natureza.



Ouça, o maravilhoso CANTO DO UIRAPURU






04/08/2013

CANTINHO DO LEITOR - Sugestão de Sabrina Oliveira 5C

 A CARTA ROUBADA

Autor: Edgar Allan Poe 
Editora: PANDA BOOKS


A carta Roubada. Um ótimo livro de mistério e terror que fala de uma carta que guarda um grande segredo de uma mulher e de toda a cidade que ela vivia: Paris. Só que essa carta foi descoberta por um homem que, não só leu a carta, mas a escondeu muito bem escondida.  Bom, eu não vou falar o final da história porque se não fica sem graça. Então é só ir até a nossa sala de leitura e pegar para ler.

Boa Leitura!!!




22/07/2013

CANTINHO DO LEITOR - Sugestão de Maísa Paes de Almeida


O Mágico de OZ
Autor L. Frank Baum
ilustrada por Ana Raque
tradução de Tiago Novaes Lima
Selo Editorial Tordesilhas

O livro conta a história de Doroty, menina órfã que vive com os tios no Kansas. No lugar onde ela vive tudo é muito sem graça e sem cores. Doroty tem um amigo inseparável, seu cãozinho Totó. 

Num certo dia um grande furacão acomete a região onde a família vive e a casa de Doroty, com ela e o cãozinho Totó dentro, é arrebatada do chão vindo a pousar mais tarde numa terra estranha e cheia de cores: a terra encantada de Oz. 

Ao pousar no solo, a casa de Doroty, acidentalmente, mata a bruxa malvada do Leste. 

Sem entender o que aconteceu e querendo voltar para casa, Doroty é aconselhada pelos habitantes, agradecidos de terem se livrado da bruxa, a procurar o Mágico de Oz, o único que poderia lhe ajudar. Ela deverá trilhar a estrada de tijolos amarelos até a cidade de Esmeralda. Nessa caminhada Doroty encontrará três personagens que também tem pedidos a fazer para o Magico: O Espantalho que quer um cérebro, o Homem de Lata que quer um coração e o Leão Medroso que deseja receber coragem. 




07/07/2013

CANTINHO DO LEITOR - Sugestão de Maísa Paes de Almeida

PIGMEUS, OS DEFENSORES DA FLORESTA


Ola Pessoal
Acabei de ler um livro muito legal. Lê-lo foi como sentar bem aconchegante perto de uma fogueira numa noite fria, e ainda, com uma canequinha de chocolate quente.
O livro é "PIGMEUS, os defensores da floresta". A leitura me trouxe essas sensações por conta da escrita suave que, devagarinho, vai nos apresentando os pigmeus e seu mundo no continente africano e revelando esses seres, pacíficos e felizes, tão integrados a natureza. A medida que você vai lendo e observando as ilustrações é como se você estivesse ao lado de Dingono o menino pigmeu que nos apresenta a floresta e conta sobre o seu povo. As ilustrações nos leva a perceber a paz nesse mundo da terra e da mata e nos envolve.

Encontrei na internet o livro-clip  para que você possa experimentar um pouquinho. Assista abaixo.







07/07/2013

CANTINHO DO LEITOR - Sugestão de  Ana Caroline Sousa Costa - 8B

   CORALINE ENTRE DOIS MUNDOS
Autor: Neill Gaiman

Coraline é uma garota muito enxerida. Ela tinha acabado de se mudar e estava sem nada para fazer, então ela foi encher o saco da sua mãe que mandou ela falar com seu pai, que mandou ela explorar a casa: contar todas as portas, janelas e quadros da casa. Nessa exploração, na sala de estar onde tinha uns moveis velhos que era da sua avó, atrás do quadro de um menino, havia uma porta bem pequena. Coraline encheu tanto a sua mãe que ela abriu a porta, mas não tinha nada, só uma parede de concreto que dividia a casa dela com a do lado. Então sua mãe fechou a porta e guardou a chave. Mais tarde, porém, Coraline conseguirá entrar por aquela porta que a levará a um mundo muito estranho. 

Leia o livro, é bem legal.





07/07/2013

CANTINHO DO LEITOR - Sugestão de  Alessandra Pinheiro Bueno - 5A

   ANTES QUE AS ESTRELAS FOSSEM ESTRELAS

Autor: Rock, Lois
Editora: PAULUS
  
Antes que as estrelas fossem estrelas é uma linda história sobre Adão e Eva que caíram em tentação ao comer a fruta proibida: a maçã. Após isso eles conheceram a tristeza, dor e morte. Mas apesar disso Deus ainda amava o mundo.
Certo dia, Jesus nasceu para consertar o mundo mostrando a bondade e o amor de Deus, ajudando, curando, amando, perdoando, fazendo amigos. Seu amor e bondade irritaram algumas pessoas que tramaram contra ele. Elas o mataram. Três dias depois num lindo dia, os amigos afirmaram tê-lo visto com vida.
Daí pra frente muitas pessoas confiam em Jesus e Deus.





04/07/2013

CANTINHO DO LEITOR - Sugestão de Gabrielli Raquel - 5B

BAGUNÇA E ARRUMAÇÃO
                                             Texto e Ilustrações Maria Pirillo
                                                            Editora Prumo

Eu gostei muito do livro Bagunça e Arrumação. Conta a história de duas meninas chamadas Bagunça e Arrumação. Bagunça é toda desorganizada e Arrumação toda organizada. Quando elas estão comendo Bagunça deixa a comida e o suco cair na mesa. Bagunça também não consegue deixar o quarto organizado, os brinquedos se escondem, os cadernos ficam com orelhas. Já Arrumação é totalmente diferente. No quarto de Arrumação, os brinquedos são guardados em gavetas e caixas. Os lápis estão sempre no estojo e apontados.
Muitas vezes elas não se entendem, mas quando elas brincam sozinhas, as coisas também não ficam bem. Bagunça sente falta de Arrumação e Arrumação sente falta de Bagunça.

Leia o livro, você vai gostar.





12/06/2013
CANTINHO DO LEITOR - Sugestão de Debora Silva - 8B

O QUE É AMAR?
Autor: Florence Montrynaud
Editora: Scipione
Tradutor: Monica Stahel


Pois é, o que é amar?
Será que alguém tem alguma resposta para essa pergunta?
Eu também ficava me perguntando. Será que estou amando?
E porque será que achamos que estamos amando? Será por conta daquele frio na barriga que dá quando a gente vê aquela pessoa? A mão sua. As pernas ficam bambas. Eu também tenho e sinto todas essas sensações boas e as vezes ruins.
O amor é um sentimento novo que ao mesmo tempo atrai e amedronta.
Você está se iniciando e é claro deve estar se fazendo muitas perguntas. O que quer dizer amar?  Será que eu amo?  Ciume é amor? É para o resto da vida?
Indico como leitura o livro "O que é amar" que tem resposta para essas perguntas e muito mais.   Esperem que gostem.
                        
     Boa Leitura





12/06/2013

CANTINHO DO LEITOR - Sugestão de  Alessandra Pinheiro Bueno - 5A


A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE
Autor: Roald Dahl 
Editora: Martins Fontes 

A Fantástica Fábrica de Chocolate é uma historia bem conhecida, tanto o filme quanto o livro. Eu já vi o filme mais de uma vez. O livro, li uma vez e adorei, é muito legal.



A Menina e o Tambor from Thiago Sacramento on Vimeo.

Nenhum comentário: