sexta-feira, 23 de agosto de 2013

AULA DE SABOR NA EJA

As aulas das turmas de Alfabetização e Etapa Básica da EJA da nossa escola acabaram em pizza no último dia 15 de julho.

As professoras Ladinir e Claudete levaram as turmas para as instalações da padaria que fica no piso térreo do CEU Vila Atlântica e ministraram uma aula saborosa com direito a história da pizza, leitura de receitas, noções matemáticas de medidas, bate papo e brincadeiras. E todos puseram a mão na massa.
 
Enquanto esperavam a massa crescer, de quebra leram fragmentos do livro Quarto de Despejo de Carolina Maria de Jesus, livro que está sendo lido nas aulas de sala de leitura e cujo principal protagonista é a fome da população excluída da São Paulo dos anos 50.  A leitura do livro numa aula tão especial assim com certeza também é uma homenagem  à autora.

Veja as fotos dessa aula deliciosa


RECEITA  DE  PIZZA  




INGREDIENTES: (massa)
   
1 COPO E 1/2  DE LEITE
½ COPO DE ÓLEO
2 OVOS
1 COLHER (SOPA) DE SAL
1 COLHER (SOPA) DE FERMENTO EM PÓ.
  1 KG. DE FARINHA DE TRIGO
  

INGREDIENTES: (recheio)
  
500grs. DE MUSSARELA
300grs. DE LINGUIÇA CALABRESA
AZEITE
AZEITONA
CEBOLA
MOLHO DE TOMATE
ÓREGANO

MODO DE FAZER: 
 
COLOQUE NUMA BACIA O LEITE, O ÓLEO, O OVO, O SAL E MISTURE. EM SEGUIDA COLOQUE O FERMENTO E A FARINHA. MISTURE BEM E AMASSE, SEMPRE POLVILHANDO COM FARINHA DE TRIGO. COLOQUE NUM SAQUINHO DE PLÁSTICO E DEIXE DESCANSAR POR 30 MINUTOS. CORTE EM 5 PEDAÇOS E ABRA A MASSA COM UM ROLO. ASSE POR ALGUNS INSTANTES. PASSE O MOLHO DE TOMATE. COLOQUE O RECHEIO. LEVE AO FORNO NOVAMENTE. SIRVA BEM QUENTINHA.

                                                              BOM APETITE

Nenhum comentário: