EJA - Educação de jovens e adultos

23/09/2016





28/07/2016

FESTA JUNINA DA EJA - 2016

Muito legal






24/07/2016

Uma interessante matéria sobre como a alfabetização potencializa o cerebro. Imagens de como o cérebro é iluminado a partir do processo de alfabetização. Clique aqui




28/06/2016

Estamos publicando o trabalho de Produção da Memória do bairro realizado pelos alunos da EJA Etapa Final II de 2015. Nesse trabalho eles resgatam um pouquinho da Memória do bairro do Jardim Nardini e da História da construção da Igreja de Santa Luzia da Vila Jaguari. O vídeo foi dividido em duas partes.


Memória Pirituba Jardim Nardini - EJA - Parte 1 - 2015






Memória Pirituba - A construção da Igreja de Santa Luzia - EJA - Parte 2 - 2015












19 de dezembro de 2015

Vídeo: A última crônica do CEU








Vídeo produzido pelos alunos da Etapa Fund.IIC do 2 º semestre de 2015 baseada na belíssima obra literária de Fernando Sabino: A Ultima crônica. Leia a crônica aqui: A Ultima crônica de Fernando Sabino



14 de junho de 2015

AULA NA EJA TERMINA EM PIZZA



Uma vez ao ano no CEU Vila Atlântica os alunos do EJA se confraternizam fazendo pizzas. Eles arrecadam dinheiro, cada aluno dá um pequena quantia e alguns põem a mão na massa. O evento é coordenado pela professora Claudete com a colaboração de muitos outros professores. Neste ano o evento ocorreu no dia 02/06, e como vocês podem ver o resultado esta aí.





sexta-feira, 29 de maio de 2015


NOTÍCIA - AULA PÚBLICA NA EJA - Museu da Lingua Portuguesa, Pinacoteca e Jardim das Esculturas

Por: Eliane, Fernanda, Sandra, Sérgio e João - Final II
Achamos muito instrutivo a visita ao Museu da Língua Portuguesa e a Pinacoteca do Estado, pois conseguimos ter uma nova visão de obras de arte. Alguns de nós não conhecíamos o prédio da Estação da Luz e gostamos, pois é um prédio antigo e muito bonito.
Podemos dizer que vimos várias obras diferentes e tivemos a oportunidade de interagir com algumas obras no Museu  da Língua Portuguesa.

Vejam as fotos

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Trechos da peça teatral AUTO DA PREVENÇÃO de Claudio Cruz

Peça teatral realizada pelos alunos da EJA CEU EMEF Vila Atlantica, dirigida pelo rapper e ator KRIC - Claudio Cruz 2014




pelos alunos da EJA - Mostra Cultural 2012


Assista ao video animado da exposição dos trabalhos da Mostra Cultural 2012 dos alunos da Educação de Jovens e Adultos do CEU EMEF Vila Atlântica, cujo tema norteador de estudos foi a cidade de São Paulo em três tempos históricos: São Paulo Colonial, São Paulo século XIX e São Paulo hoje.








Nenhum comentário: