sexta-feira, 30 de agosto de 2013

BATE PAPO - PROFESSOR CLEBER

 Dia 01 de setembro - Dia do Profissional de Educação Física

Em homenagem a esse dia, reveja a entrevista com o

 PROFESSOR CLEBER

por Vinícius de Oliveira - 5C


Vinícius, Prof. Cleber, Gabriel e Wellington
Projeto Mural-Blog

 
Porque você se formou em Educação Física?

A princípio a minha intenção não era me formar em Educação Física e nem ser professor de Educação Física. A minha intenção era dar continuidade aos meus estudos em Administração. Eu fiz colegial técnico em Administração e comecei a faculdade de Administração. Como eu estudava em Mogi das Cruzes, eu ia de trem. No trem eu comecei a ter contato com os estudantes de Educação Física e passei a me interessar pelas matérias dessa área: Anatomia, Fisiologia do exercício e outras.  Na empresa que eu trabalhava eu não tive oportunidade de promoção na minha área de Administração e eu tomei a decisão de desistir da faculdade de Administração e começar o curso de Educação Física.



Era sua opção ser Professor de Educação Física? 

Quando eu comecei a faculdade de Educação Física eu não tinha em mente trabalhar em escola.  Eu sempre gostei muito de esporte, sobretudo futebol. O meu desejo era ser Preparador Físico de uma equipe de futebol, ou algo relacionado com preparação física.
Durante a faculdade eu comecei a me interessar muito pelas matérias da área de Humanas, filosofia, sociologia, psicologia e matérias relacionadas com a Educação. Dessa forma eu tive o interesse pela educação despertado.  Hoje eu posso dizer que eu me sinto muito realizado sendo professor de Educação Física, porque eu gosto muito da escola que eu trabalho e dos meus alunos. Eu gosto muito da possibilidade de ajudar na formação dos alunos, tentar mostrar para eles a importância da escola, a importância da Educação. E hoje eu posso dizer que eu me sinto de fato realizado e contente com a minha profissão.
 

2 comentários:

CEU disse...

Vinícius parabéns pela matéria.

CEU disse...

Ainda bem que você mudou de área cleber. Sorte nossa, da escola e dos alunos. Parabéns pelo profissional que você é.
Abraços